Image Map

Entrevista - A Grande Aposta

ENTREVISTANDO O AUTOR
by Dreamer.

Fanfic: A Grande Aposta

Autora: Heaven Race


[DEGUSTAÇÃO] A Grande Aposta





Sinopse:


Pearl Wyatt é uma garota de dezessete anos que acabou de chegar em Long Beach, Califórnia, vindo de uma cidade pequena e pacata chamada Wimberley, localizada no Texas. Romântica incurável e sem nenhuma experiência no amor, ela mal pode acreditar que está finalmente sendo notada por garotos. Principalmente pelo moreno e galã, Seth, que desde que seus olhares cruzaram, ela teve certeza de que ele era seu Príncipe Encantado.
    Seth Sawyer, capitão do time de futebol e pegador geral, um dia acreditou no amor. Depois de ter seu coração destroçado por Macy, a líder de torcida da escola, ele jurou a si mesmo que nunca mais se deixaria cair por qualquer garota que seja. Quando coloca os olhos na desengonçada do interior, ele vê a vítima perfeita pra se vingar de todas as mulheres, e não apenas da líder de torcida que o quebrou. E quando Macy, e os próprios amigos dele fazem uma aposta, ele resolve entrar de cabeça, mas o que Seth não sabe é que conhecer a caipira do Texas o fará mudar de ideia.
    Só há um objetivo nessa grande aposta: destruir a desengonçada do Texas e apresentar-lhe os sofrimentos, marcando-a com feridas, que só o amor pode causar, mas no final, ela não será a única machucada


1 - Qual seu nome, idade e onde mora?

            Lizandra Lobão, 19 anos, São Luís — Maranhão.

2 - Onde ouviu falar pela primeira vez sobre fanfic?

 No Twitter, conversando com umas amigas. 

3 - Como foi seu primeiro contato com fanfic?

 Primeiro eu fiquei deslumbrada, sério. Eu lia uma atrás da outra e adorava demais! Eram histórias maravilhosas e que até hoje tem um lugar especial no meu coração. 

4 - Ainda lembra qual foi a primeira história que você leu?

            Sim, foi uma fanfic chamada “A Fic The Movie”!

5 - Quais fandons você geralmente lê e escreve?

Eu não escrevo mais fanfics, eu tentei anteriormente, mas nada ia pra frente. Só escrevo originais, maaaaasss... eu leio eventualmente fanfics do meus artistas e bandas favoritas, sendo eles o McFly e os Jonas Brothers. 

6 - Como é a escrita na sua vida? É apenas hobby ou você pretende levar isso profissionalmente?

 Bom, a escrita é algo que uso para fugir da realidade chata e monótona. Eu uso como uma terapia, tipo, mesmo. Não sei se levaria isso profissionalmente, há chances, mas ainda não parei pra pensar no lado profissional. 

7 - Por qual motivo você escreve? O que te motiva?

 Como eu disse antes, encontrei um refúgio na escrita. Eu escrevo porque amo. Tudo me motiva a escrever e eu não sei como eu estaria mentalmente sem a escrita na minha vida, sem a possibilidade de escrever história de personagens e animar o dia dos meus leitores com isso. 

8 - Na vida real, você costuma ler livros? Quais são seus preferidos? Quais autores você admira?

Sim, sim! Eu amo romances, então qualquer coisa que tiver um pouquinho que seja de romance, eu estou lendo. Ah, também gosto de distopias!!! Minhas autoras favoritas são a Katy Evans e LA Casey, embora eu tenha mais uma dúzia de autoras favoritas.  

9 - Como surgiu a ideia de escrever A Grande Aposta?

Eu sempre tive vontade de escrever sobre apostas, acho que é um tema polêmico e que tende a dividir os leitores e eu adoro problematizar (risos malignos). Então, eu tinha acabado de finalizar meu primeiro livro, que teve um final um tanto tenso, e eu queria dar um slow, pois eu acabei ficando tensa demais também. Comecei a escrever e postar A Grande Aposta pra fugir um pouco do meu outro livro. Eu queria um livro bem clichê, mas que ao mesmo tempo tivesse algo a mais. Foi daí que surgiu e que eu fui construindo a ideia e todo o enredo desse livro. 

10 - Como foi pra você trabalhar as relações entre os personagens? Teve algo de experiência pessoal em alguma delas?

Foi bem legal, eu adorei, embora não tenha nada pessoal ali. Eu gosto bastante de criar situações, diálogos e acho que consegui explorar bastante esse lado nas relações dos personagens uns com os outros. 

11 - Você considera A Grande Aposta um de seus melhores trabalhos?

Acho que todos meus trabalhos, pelo menos na minha visão, são bons. A Grande Aposta não é nem melhor e nem pior, eu amo esse livro tanto quanto meus outros livros. Não consigo dizer qual seria o melhor.

12 - Como foi o processo de criação dos personagens (a personalidade, comportamento e tal)?

 Foi tranquilo, embora muito idealizado, pelo menos na parte da Pearl, por isso deixo claro que é tudo ficção. Eu fui pegando uma característica dali, outra daqui, e pacientemente criei a personalidade de todos eles. 

13 - Que dica você daria para quem está começando?

 Não desista. Pode parecer difícil no começo, e eu sei que é difícil, mas se é o que você ama, persista. 

14 - Como você lida com as críticas que eventualmente recebe? Já passou por uma situação que te fez pensar em desistir de escrever (essa ou qualquer outra fic)?

 Críticas são bem vindas se forem construtivas. Nenhuma crítica me fez pensar em parar de escrever meus livros. Eu sei que posso e que vou melhorar, e se alguém quiser me dar algum toque sobre isso, sou muito pé no chão para escutar e entender. O que eu não gosto é de pessoas que vem apenas para tentar me colocar pra baixo, mesmo que isso felizmente nunca tenha acontecido comigo. 

15 - O que os leitores que vierem a conhecer seu trabalho podem esperar da sua história e de você como autora?

 Bastante treta... nos livros! E, de mim, alguém paciente e que adora entrar na onda, rir e conversar. Nunca se acanhem de virem falar comigo. Vamos ser bff's!!!!

16 - Sobre projetos futuros, você já tem algum em mente? Pode contar um pouco pra gente?

Sim, tenho muitos pra ser sincera. Um é o livro “A Aposta Perfeita” que conta a história do Simon e da Spencer, personagens do livro “A Grande Aposta”, outro é uma parceria com uma amiga e que estou muito ansiosa para mostrar para os leitores e, por fim, o livro “CALLUM” que é algo com uma pegada mais diferente que estou elaborando para 2017. 

17- Você sempre quis escrever?

 Não, pra ser sincera hahahha... Eu sempre fui preguiçosa (ainda sou), mas antes eu não pensava “Ah, eu quero ser uma escritora quando crescer”. É diferente agora, pois eu realmente não sei o que faria sem a escrita. 

18- O que A grande aposta significou na sua carreira?

 Muitooooo! A Grande Aposta me abriu muitas portas e me fez conhecer novas pessoas e criar amizades incríveis, além de ter sido privilegiada por ganhar inúmeros leitores e leitoras maravilhosos!

19- Você pretende escrever outras histórias?

 Sim, claro! Escrever é um prazer e uma diversão imensa para mim, e eu não pretendo parar. 

20- Quando você começou a gostar de leitura?

 Quando eu li uma fanfic dos Jonas Brothers, chamada “A Fic Te Movie”. Sabe adolescente quando descobre algo novo? A fanfic era interativa, dessa forma eu poderia colocar meu nome e ler como se eu fosse a personagem principal. Eu adorava a ideia de ser a namorada do Nick Jonas hahahhaha, sério. Mas, depois disso eu comecei a ler bastante, tanto fanfic quanto livros de autoras famosas. 


Obrigada, Heaven Race, pela sua participação!
O pedido da entrevista foi da leitora Jenna Clark.

Espero que tenham gostado da entrevista com essa excelentíssima escritora.

Não se esqueça de clicar no link para poder ver um pouco sobre esta incrível história que já está completa e a venda na amazon. A continuação da mesma chama-se A Aposta Perfeita e em breve será postada. Até a próxima!


Atenciosamente,
Dreamer.



Nenhum comentário :

Postar um comentário